Negociações e debates na Transposul

Evento de três dias em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, teve palestras sobre assuntos do setor de transportes e projeção de R$ 150 milhões em negócios

Evento / 16 de Julho de 2018 / 0 Comentários
A- A A+

Durante três dias, representantes do setor de transporte e logística do país participaram da 20ª Feira e Congresso de Transportes e Logística (Transposul), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu entre 27 e 29 de junho e teve a presença de grandes expositores e palestras, além de debates sobre assuntos importantes para o segmento. A projeção é de R$ 150 milhões em negócios gerados durante a feira.

“Foi um sucesso total. A evolução tecnológica é muito grande, e foi visível em todos os expositores o esforço em apresentar inovações que ajudam a otimizar processos, dar mais conforto e segurança para os caminhoneiros e melhorar a rentabilidade das empresas”, disse o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), Afrânio Kieling. Durante a feira, caminhoneiros puderam fazer test-drive de modelos tecnológicos das principais montadoras do país.

Dentro da feira foi realizado o congresso de transporte. O coordenador de Projetos e Ensino Presencial do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul, João Antônio Jardim Silveira, falou sobre segurança no trânsito e mostrou dados alarmantes de acidentes envolvendo caminhões no Estado. Durante o evento, foi entregue a premiação do Programa Transportadora da Vida para aquelas empresas que conseguiram reduzir o número de infrações, acidentes e vítimas de trânsito nas rodovias.

A tecnologia teve um espaço importante nos debates. O conceito de Indústria 4.0 foi abordado pelo diretor da Mercedes-Benz, Pedro Afonso. Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital, também falou sobre tecnologia e novas ideias no transporte. O cenário político e econômico do Brasil foi mostrado pelo historiador e mestre em sociologia pela Universidade de São Paulo, Marco Antonio Villa. Patrícia Palermo, economista-chefe da Federação do Comércio (Fecomércio), encerrou a programação do congresso com palestra sobre o cenário eleitoral brasileiro.

Ainda dentro do evento foram realizadas a 22ª edição do Seminário Itinerante do Mercosul e a entrega do 31º Prêmio Setcergs de Jornalismo, sendo o grande prêmio entregue ao jornalista Thiago Maurique, do jornal “A Hora”, com a série de reportagens sobre a greve dos caminhoneiros.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.