Pé na estrada com estilo

Indústria Resfri Ar, de Vacaria, no Rio Grande do Sul, produz equipamentos para caminhões e investe também em grife de roupas e de acessórios para motoristas.

Investimento / 15 de Fevereiro de 2017 / 0 Comentários
A- A A+

Profissionais do setor de transporte de cargas no Brasil contam, cada vez mais, com equipamentos que tornam as viagens mais confortáveis e os veículos mais próximos de se assemelharem a um lar. Hoje, os transportadores encontram no mercado até confecções de roupas e de acessórios voltadas justamente para quem passa grande parte do tempo nas estradas.

Uma das empresas responsáveis por atender a essa demanda no país é a Resfri Ar, instalada em Vacaria, no Rio Grande do Sul. Fundada, em agosto de 1998, para fabricar climatizadores de ar para caminhões, ela chegou à maioridade com uma ampla diversidade produtiva. A produção se estendeu para a linha agrícola e para veículos especiais. Depois, vieram geladeiras para caminhões, calibradores de pneus e outros acessórios, como itinerários, reservatórios de água e escadas.

A história começou ainda no fim da década de 1980, com uma loja de autopeças e de acessórios para caminhões chamada “Rodocar”. Aproximadamente uma década mais tarde, a experiência com desafios relacionados à logística e à distribuição inspirou a criação de uma indústria que viesse sanar as dificuldades dos distribuidores do setor. Após alguns anos, foi criada uma rede de distribuição com atendimento, instalação e assistência técnica dos produtos da própria indústria.

Para a Resfri Ar, “o investimento em novas fábricas e na atração de recursos humanos possibilita que a empresa atenda à evolução do setor automobilístico”. Atualmente, ela possui mais de 1.200 pontos de venda e de assistência técnica em todo o Brasil, além de representações em outros países da América Latina, da Europa e da Ásia. Em 18 anos, foram duas mudanças de endereço e duas ampliações da planta industrial gaúcha.

 

Heróis da Estrada

Mais recentemente, em setembro de 2014, a empresa lançou também a grife Heróis da Estrada – de modas masculina e feminina, calçados e acessórios –, mirando não apenas os motoristas, mas também seus familiares. “Temos orgulho de dizer que há um grande reconhecimento pelo trabalho de nossos ‘heróis da estrada’, principalmente porque foi por meio dessa marca, criada especialmente para eles, que pudemos verificar a grande identificação de pessoas conosco, as quais não necessariamente fazem parte desse ramo”, afirma a representante da grife, Claudia Santos Vanin.

Hoje, a Heróis da Estrada tem duas lojas em Vacaria e vários pontos de revenda pelo país. Sobre a marca, Claudia acredita que “a Resfri Ar também contribui para que essa linda profissão seja cada vez mais valorizada e reconhecida”.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.