Qualificação para o transportador

Parceria lança curso de gestão para profissionais das áreas de cargas, escolar e de turismo

Formação / 30 de Maio de 2014 / 0 Comentários
A- A A+

Quem administra uma empresa de transporte, microempresa, cooperativa e mesmo os transportadores autônomos e empreendedores individuais do transporte rodoviário tem a chance de fazer um curso para aprimorar o próprio negócio. Parceria entre a Escola do Transporte, do Sest/Senat, da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sebrae permitiu o lançamento do curso Gestão de Negócios para o Transporte. O site da qualificação já está no ar.

O objetivo, segundo informações do Sest/Senat, é qualificar o empreendedor para enfrentar a concorrência do mercado. O curso é voltado para profissionais de três áreas do transporte: cargas, escolar e turismo. Todos os módulos são a distância e o aluno recebe em casa o material para acompanhar os tutores. Ao final de cada módulo, o estudante faz uma avaliação e recebe a certificação em casa, pelo correio.

No conteúdo, os alunos terão a acesso a informações como análise de mercado, segurança, saúde, meio ambiente, plano de negócios para melhoria do desempenho, marketing, administração, custos, frota, relações interpessoais, atendimento e como melhorar a qualidade do serviço oferecido.

O curso é inteiramente gratuito, incluindo apostilas e CDs que complementam os estudos. O primeiro passo, segundo o Sest/Senat, é identificar qual área tem a ver com o trabalho que já realiza e é de seu interesse.

As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades do Sest/Senat pelo país, postos de atendimento do Sebrae, pelos telefones 0800 728 2891, 0800 570 0800 ou ainda pelo site cursodegestao. sestsenat.org.br. Tenha em mãos RG, CPF e carteira de habilitação. Para quem for fazer inscrição para Gestão de Negócios para o Transporte de Cargas, é preciso apresentar o cadastro RNTC ou Sicat.

Para transporte escolar, é necessária a licença de expedida pelo órgão regulamentador municipal ou distrital. E para o curso voltado para o profissional do turismo, é preciso apresentar o CNPJ da empresa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.