Agências dos Correios recebem donativos para o Paraná

01 de Julho de 2014 / 0 Comentários
A- A A+

As agências de Correios de seis Estados estão disponíveis como pontos de arrecadação de donativos destinados aos municípios paranaenses atingidos pelas fortes chuvas e consequentes enchentes e alagamentos. A postagem das doações é gratuita e pode ser realizada nas agências do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A campanha será realizada até o dia 27 de julho.

De acordo com dados da Defesa Civil, mais de 140 municípios do Paraná estão em estado de emergência.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza na forma sólida, cobertores, cestas básicas, fraldas infantis e geriátricas. Não serão aceitas doações em dinheiro, de água, roupas, calçados ou colchões. Os produtos deverão ser embalados pelo doador em pacotes que não excedam 30 quilos e que não sejam frágeis, para evitar seu rompimento durante o manuseio e o transporte.

A encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do Paraná, no endereço Rua Sergipe, 1.712, Bairro Vila Guaíra, CEP: 80.630-080 – Curitiba-PR.

A atuação dos Correios em iniciativas de mobilização social faz parte das diretrizes da estatal, por ser agente de governo e de integração nacional.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.