Em vigor, mas com pendências

22 de Fevereiro de 2021 / 0 Comentários

Resolução que autoriza a digitalização do CRV e do CLA passa a valer, porém uma liminar da Justiça impede que o licenciamento veicular torne-se exclusivamente virtual

A- A A+

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza a digitalização do Certificado de Registro do Veículo (CRV), do Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e do comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT) enfim entrou em vigor. Desde 4 de janeiro último, o CRV e o CLA passaram a ser integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), e o DUT se desvinculou do CRV e se transformou na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e). A mudança é voltada para os veículos registrados a partir dessa data. Os documentos que foram expedidos anteriormente, em papel-moeda verde, continuam sendo válidos.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.