Homenagem aos motoristas no dia de São Cristovão

25 de Julho de 2014 / 0 Comentários
A- A A+

Dia  25 de julho é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos  motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. 

Esses profissionais que movimentam a economia do país e são fundamentais para o transporte de pessoas e produtos, vivem na maior parte do tempo, sob pressão e estresse pertinentes ao trânsito brasileiro. Com o aumento da violência, do fluxo de veículos e da correria do dia-a-dia, ser motorista não é uma profissão fácil. Muitas vezes é necessário cumprir prazos e o motorista precisa correr contra o tempo, enfrentando estradas precárias e sem sinalização. Sem contar que, para o caminhoneiro, é necessário ficar muitos dias fora de casa, longe da família.

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde - dirigir ônibus urbano no Brasil está entre as atividades mais desgastantes. Já segundo a CNT – Confederação Nacional dos Transportes – faltam, no mercado, 50 mil motoristas profissionais, para ônibus, caminhão e carreta. Muitos não têm se interessado em assumir os volantes.Mas, quem é profissional, em sua maioria, sente orgulho em contribuir com a economia do país. O estresse e a responsabilidade são realidades, mas boas histórias, amizades e a sensação de comandar um veículo que não é apenas uma máquina, mas um agente na sociedade, são prazeres típicos da profissão.

A Revista Entre-Vias presta homenagem a esses profissionais tão importantes para a construção e desenvolvimento do nosso país. Parabéns, motoristas!

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.