Fetcemg e Setcemg apoiam Seminário Zero Acidentes da Volvo em Minas Gerais

12 de Novembro de 2014 / 0 Comentários
A- A A+

A Federação e o Sindicato das Empresas de Transportes do Estado de Minas Gerais (Fetcemg e Setcemg) apoiam o Seminário Zero Acidentes, que o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) irá realizar em Contagem, região metropolitana da capital mineira, no dia 12 de novembro (quarta-feira), das 12h às 19h. O seminário faz parte de uma série de encontros que o PVST está realizando no país para engajar os transportadores e entidades do setor na visão Zero Acidentes, adotada recentemente pela montadora no Brasil.  

Sérgio Pedrosa - presidente do Setcemg e Vander Costa - presidente da Fetcemg

O presidente da Fetcemg, Vander Francisco Costa, o presidente do Setcemg, Sérgio Pedrosa, e o consultor de mobilidade urbana das duas entidades, Luciano Medrado, participarão do debate que tem início às 15h45 para discutir formas de aumentar a segurança no transporte comercial de acordo com a realidade e as necessidades de Minas Gerais, importante corredor de transporte do país.

No seminário também serão apresentados os principais resultados da pesquisa “A Imagem do Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil”, realizada pelo Instituto Bonilha a pedido do PVST.  O estudo aponta que 40% dos entrevistados acredita que os acidentes são provocados pela má conservação das estradas contra 21% daqueles que atribuem o problema à imprudência dos motoristas.  

 

SERVIÇO

Seminário Zero Acidentes do Programa Volvo de Segurança no Trânsito

Data: 12 de novembro de 2014 (quarta-feira)

Local: ActuallConvention Center – Rodovia Fernão Dias, 3443, Jardim Riacho das Pedras. Contagem (MG)

Horário: 12h às 18h45min

Inscrições gratuitas e limitadaswww.pvst.com.br

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.