Todas as faces de um desastre

Os Anjos do Asfalto estão sempre nas estradas, aten- dendo a chamados de acidentes em uma das rodovias mais violentas do país.

Editorial / 18 de Dezembro de 2025 / 0 Comentários

Mas, para além das estradas, a experiência no socorro rápido leva os Anjos a serem chamados para atuar nos mais diversos, arriscados e tristes desastres no país: Barragem de Brumadinho, emergência na saúde de Manaus, enchentes do Rio Grande do Sul.

A- A A+

Os Anjos do Asfalto estão sempre nas estradas, atendendo a chamados de acidentes em uma das rodovias mais violentas do país. Mas, para além das estradas, a experiência no socorro rápido leva os Anjos a serem chamados para atuar nos mais diversos, arriscados e tristes desastres no país: Barragem de Brumadinho, emergência na saúde de Manaus, enchentes do Rio Grande do Sul.

 

Nesta edição, mostramos que o trabalho dos Anjos não para. Participamos do Desastre 360º, um evento grande e importante realizado em Gramado que serviu tanto como capacitação quanto para mostrarmos nosso trabalho. Especialistas de todo o país se reuniram para debater e alinhar ações antes, durante e depois das catástrofes.

 

Também mostramos a atuação no 3º Simulado de Incidentes com Múltiplas Vìtimas (Simuv), que busca também capacitar e ordenar todo o atendimento que abrange o momento de urgência e emergência de um desastre. No caso, foi simulada a queda de um avião em Belo Horizonte.

Vamos falar também de esportes! Nesta edição, última do ano, trazemos a vitória dos irmãos Pedro Henrique e Maria Eduarda no Brasileiro de Karatê. Vale a pena se inspirar na garra e na dedicação desses jovens, que são filhos de cegonheiros. E também do piloto Duda Conci, que ficou em segundo lugar na Fórmula Truck após um ano de muito empenho e treinos. Sendo a última edição do ano, desejo a todos leitores um Feliz Natal. Estaremos juntos em 2026 com boas e necessárias notícias para a categoria!

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.