As novidades do momento

Artigo / 24 de Maio de 2018 / 0 Comentários
A- A A+

Recentemente, Betim ganhou não só um, mas dois grandes aliados nos tratamentos faciais e corporais. Um deles é o Exilis Elite, uma geração mais potente de radiofrequência monopolar focada profunda, e o outro é o X-Wave, aparelho que emite ondas mecânicas acústicas, mais conhecidas como ondas de choque, um avanço na tecnologia mundial.

O Exilis Elite funciona por ondas térmicas para aquecer a pele profundamente e atingir as células de gordura. A radiofrequência monopolar focada e profunda, aliada ao sistema cooling de resfriamento da ponteira, trata a gordura e a flacidez de forma efetiva e não invasiva, sem downtime e sem desconforto. 

Precisa-se acoplar uma placa condutora perto da área tratada para “focar” a condução da corrente, o que possibilita controlar a profundidade de ação por meio de ajustes no resfriamento. Quanto mais resfriada estiver, mais protegida ficará a superfície da pele e mais ondas serão direcionadas para as camadas profundas, o que favorece o tratamento de pessoas com pouca, média ou muita gordura e flacidez.

Pode ser aplicado em qualquer área do corpo. O Exilis Elite acelera a atividade metabólica dos adipócitos (células de gordura), fazendo com que se contraiam e tenham uma apoptose (morte celular) programada. Ao mesmo tempo, estimula e reforça a rede de colágeno dérmico, o que reduz muito a flacidez e a textura cutânea.

O aparelho reduz medidas e devolve o tônus a áreas faciais e corporais como papadas (“pescoço de peru” ou “queixo duplo”), melhora o aspecto de flacidez da face e suaviza o olhar triste gerado pela flacidez nas pálpebras. Além disso, trata a celulite e a flacidez e reduz gordura nos glúteos, nas coxas, nos culotes e nos braços, além de melhorar a aparência envelhecida da região íntima feminina.

O procedimento dura cerca de 30 a 40 minutos por área. São recomendáveis quatro sessões com intervalo semanal e uma sessão de manutenção a cada três meses. O Exilis Elite não é indicado para quem usa marca-passo ou implantes metálicos. Gestantes também não podem utilizá-lo. Atualmente, é a tecnologia mais moderna que associa tratamentos para gordura e flacidez facial e corporal, tendo já conquistado a preferência entre várias celebridades brasileiras.

O X-Wave é onda mecânica acústica ou onda de choque. Trata-se de uma tecnologia inovadora totalmente não invasiva e indolor. Está sendo associada a outras já conhecidas como a criolipólise e a radiofrequência, potencializando os tratamentos e proporcionando resultados nunca antes conquistados por dermatologistas e fisioterapeutas dermatofuncionais.

Sozinhas, as ondas de choque agem diretamente no tecido da pele e estimulam as células a retomarem a produção natural de colágeno e elastina, além de motivarem a drenagem linfática. Elas atuam compactando os ácidos graxos e, consequentemente, reorganizando os tecidos, o que promove a diminuição acentuada da celulite, mesmo as de graus mais elevados.
Logo na primeira sessão, já é possível notar melhora, especialmente da qualidade da pele. Para o tratamento completo é indicada uma média de oito sessões, com intervalo mínimo de 48 horas entre as aplicações, sendo, no máximo, duas por semana. A primeira famosa a divulgar seu uso foi Madonna, o que contribuiu para a rápida expansão da tecnologia no mundo.

Esses protocolos já vêm sendo praticados com muito êxito nas maiores clínicas dermatológicas do país, tendo um nível superior de resultados quando eles são comparados aos das outras tecnologias já existentes. Sem dúvida alguma, Betim deu um salto nos tratamentos faciais e corporais com a chegada do Exilis Elite e do X-Wave, não perdendo em nada para os grandes centros do Brasil. 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.