Controle na palma da mão

Federação anuncia o lançamento do Cartão Frete Caminhoneiro para atender todas as demandas do dia a dia do transportador

Fenacat / 11 de Novembro de 2019 / 0 Comentários
A- A A+

A Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat) lançará em novembro o Cartão Frete Caminhoneiro, reunindo todas as funcionalidades do dia a dia nas estradas: carregar o frete, abastecer, pagar pedágio, refeições e tudo o que for preciso para o trabalho do transportador.

A novidade estará integrada ao sistema de controle de combustível e terá postos credenciados que contam com serviços especiais, como descontos, recolhimento de documentos e quitação de fretes. Também será possível acessar financiamentos em instituições bancárias de acordo com o perfil financeiro do caminhoneiro.

A Fenacat conhece as necessidades dos transportadores, e, desde 2013, buscávamos implementar uma solução para oferecer segurança, comodidade e controle dos gastos em um único meio de pagamento. Neste momento, estamos orgulhosos de apresentar um produto inovador com a responsabilidade costumeira da nossa federação”, ressalta o presidente da Fenacat, Luiz Carlos Neves.

Ele destaca também que será uma solução completa e que a entidade – como instituição sem fins lucrativos – não receberá comissão ou qualquer favorecimento. Para a utilização do cartão, não será cobrada anuidade ou valores mensais. O usuário pagará apenas as taxas referentes a alguns serviços.

Tecnologia de ponta

Para a realização desse projeto, a Fenacat convidou uma empresa de soluções de pagamentos para o mercado de cartões. O CEO da RoadPass, Fernando Pereira Candido, afirma que o Cartão Frete Caminhoneiro vai revolucionar o mercado, pois é uma iniciativa pioneira e segura, atrelada a uma conta digital.

Estamos aguardando a homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres [ANTT] e acreditamos que será rápido o retorno. A empresa tem muita experiência e segurança jurídica nos processos e na tecnologia. Além disso, todas as movimentações seguirão as regras do Banco Central”, conclui Candido.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.