Convenção coletiva firmada

Sindicato conclui acordo coletivo com ganhos para o trabalhador e sem prejuízos para as empresas

Seus Direitos / 13 de Abril de 2017 / 0 Comentários
A- A A+

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Centro-Oeste Mineiro (Setcom) concluiu o acordo coletivo de trabalho para 2017/2018 com as empresas da região de Contagem. Segundo a convenção coletiva, ficaram mantidos o banco de horas e os pisos salariais da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, reajustados em 5% a partir de maio deste ano. As diárias e a ajuda-alimentação também foram reajustadas no mesmo patamar, com pagamento a partir de 1º de junho deste ano. Ficaram autorizadas na negociação a terceira e a quarta horas extras na jornada de trabalho, de acordo com a Lei 13.103/2015.

Segundo Raimundo Fernandes, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Centro-Oeste Mineiro (Setcom), foi uma vitória para a categoria. Fechamos a convenção antes da data-base (1º de maio), o que não acontecia há muitos anos. Parabenizo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Contagem e Esmeraldas (Sittracon) pela parcimônia, que resguardou o direito a seus representados e garantiu emprego neste momento difícil da economia, afirmou.

Na reunião de negociação coletiva, estiveram presentes o presidente da Comissão de Negociação Coletiva do Setcom, Geraldo Washington Batista Júnior, e representantes do Sittracon. Conforme consta na ata da reunião, o reajuste salarial já começa a ser pago na folha salarial de junho. As empresas que concederam reajuste espontaneamente ou adiantaram aos empregados algum percentual de reajuste salarial sobre o dissídio poderão promover a compensação dos valores pagando a diferença residual. O resultado da Assembleia Geral Extraordinária foi divulgado no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 24 de abril.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.