Cooperativa em expansão

Sede da Coopercemg, em Igarapé, está prestes a inaugurar galpão para troca de óleo. Proposta é oferecer comodidade e economia a cegonheiros que atuam na região.

Investimento / 29 de Outubro de 2018 / 0 Comentários
A- A A+

Até o fim de outubro, os associados da Cooperativa dos Transportadores de Automóveis e de Consumo do Estado de Minas Gerais (Coopercemg) terão na própria sede da entidade, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, um serviço de troca de óleo e filtro. O galpão, com quatro valas (com capacidade para atender tanto caminhões vazios quanto cheios), já está em fase final de construção, e a proposta é oferecer preços mais baixos do que os praticados no mercado.

De acordo com o vice-presidente da Coopercemg, Marilton Costa, como os cegonheiros carregam os veículos na região (a maioria deles no pátio da Sada, no mesmo município) e já abastecem na cooperativa, a oferta do novo serviço chega para somar e aprimorar a logística.

“Isso era algo almejado pelos cegonheiros e que vai facilitar bastante a vida deles em relação aos serviços prestados. Nossa intenção é colocar mais dentro da cooperativa, por uma questão de preço e de comodidade”, diz Costa.

O vice-presidente adianta que outros três galpões também deverão ser concluídos até o fim do ano. Neles, serão realizados trabalhos de borracharia, autoelétrica e outros ainda não divulgados. Segundo Costa, a estimativa é que as novas estruturas possam começar a funcionar até o primeiro trimestre do ano que vem.

Para 2020 em diante, a meta é construir salas que funcionem como escritórios para os cooperados, a fim de que eles tenham um endereço fixo de trabalho. 

Fora do papel

A expansão da sede da Coopercemg – transferida para Igarapé no início do ano passado – já era uma meta dos dirigentes desde o começo das obras de construção do novo espaço, conforme vinha sendo mostrado em outras matérias da Entrevias. Há cerca de dois anos, o galpão para troca de óleo ainda era um projeto anunciado por Marilton Costa, assim como a borracharia e o serviço de autoelétrica, os quais, hoje, estão mais próximos de se tornarem realidade.

No começo de 2016, o presidente da cooperativa, José Geraldo de Faria (Zé da Padaria), afirmou em entrevista à Entrevias que a nova sede era um dos principais objetivos dele desde que assumiu a presidência da entidade, em 2009. “Quando assumi a cooperativa, a ideia principal era ter uma entidade forte, que tivesse condição de levar benefícios para a categoria”, disse na época. 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.