Peleja diária

Editorial / 05 de Maio de 2022 / 0 Comentários
A- A A+

Se tem uma coisa que nunca falta na vida do transportador brasileiro é o tal do desafio. Volta e meia, nós, da Entrevias, mostramos um monte deles: estradas esburacadas, combustível caro, insegurança, infraestrutura deficiente (ou até mesmo inexistente), mudanças climáticas radicais e por aí vai. Como se não bastasse toda essa carga pesada de problemas, atualmente, o mundo assiste atônito a mais um episódio lamentável e com consequências no transporte global: a guerra na Ucrânia.

Nesta edição, a matéria especial foi atrás de representantes do setor para entender melhor os impactos do confronto no Leste europeu na vida (e no trabalho) de quem está “do lado de cá” – a verdade é que, em um mundo globalizado, não existem lados.

Para contrabalançar esse cenário conturbado, uma boa notícia vem das páginas de Economia. No ano passado, o transporte conduziu o bom desempenho do Produto Interno Bruto brasileiro e chegou até a registrar uma recuperação superior à do índice geral do marcador.

Na editoria Segurança, também temos uma novidade animadora: Minas Gerais aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, que tem como meta diminuir pela metade o número de vítimas na próxima década.

É com esses altos e baixos que fechamos o primeiro trimestre de 2022. A sensação é que já vivemos coisas demais em apenas três meses, não é mesmo? Confira, então, o que mais aconteceu e o que está por vir.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.