Qual é a nossa responsabilidade?

Editorial / 28 de Outubro de 2022 / 0 Comentários
A- A A+

Não é de hoje que a mídia fala sobre os perigos do uso do cerol e da linha chilena. Leis já foram feitas proibindo e até mesmo prevendo punições para quem soltar pipas ou papagaios usando essa cola cortante. Campanhas estão sempre no ar. E nada resolve.

Num ano como este, de eleições, vale refletir se estamos cumprindo pelo menos a parte que nos cabe. As leis estão aí, muitos não cumprem, e vítimas continuam sendo feitas nas ruas e estradas.

É alarmante o dado da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) de que, a cada 100 acidentes envolvendo material cortante no país, 50 resultam em ferimentos graves e metade deles, ou seja, 25% do total de acidentes com linhas de cerol, acaba em morte. São famílias despedaçadas por causa de algo que não é mais uma simples brincadeira.

E, pensando que este é um ano de eleições, a Entrevias traz uma matéria que te ajuda a fiscalizar os políticos que você elegeu. Gostando ou não do assunto política, é importante lembrar que existem pessoas lá em Brasília definindo as leis, usando dinheiro público e agindo em nome do povo e, por isso, precisam ser monitoradas. Veja aqui nesta edição como fazer isso.

Também trazemos matérias sobre mudanças na legislação que atingem o transporte rodoviário de cargas, como a redefinição do tempo para reajuste da tabela do frete. Tenha uma boa leitura!

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.