Reencontro emocionante

Sobrevivente de um grave acidente, criança de 5 anos recebe a visita dos socorristas voluntários que atuaram na ocorrência, em Cláudio, no Centro-Oeste mineiro. O pai e o irmão gêmeo não resistiram.

Solidariedade / 17 de Março de 2020 / 0 Comentários
A- A A+

Socorristas do Grupo de Resgate Voluntário de Cláudio, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, emocionaram-se ao reencontrarem uma criança que sobreviveu a um grave acidente ocorrido em 24 de fevereiro, durante o último Carnaval. Em um gesto que extrapola o atendimento feito no local, a equipe esteve na casa do menino, de 5 anos, para visitá-lo. Policiais militares que atuaram na ocorrência também participaram do reencontro comovente.

O garoto estava acompanhado do pai e do irmão gêmeo em uma carreta carregada com cervejas quando ela tombou na altura do KM 22 da MG-206, nas proximidades do distrito de Corumbá. De acordo com os socorristas, as três vítimas ficaram presas às ferragens da cabine do veículo. No momento do resgate, o motorista estava consciente e chegou a contar que perdeu o controle da direção. Durante o atendimento, porém, ele acabou morrendo. A outra criança também não resistiu e morreu no local.

Único sobrevivente, o menino foi retirado da carreta e levado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

A ocorrência mobilizou duas ambulâncias com nove socorristas e um carro de apoio com a equipe de resgate veicular. Bombeiros militares de Oliveira, na mesma região, uma unidade de suporte básico e outra de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ajudaram no resgate das vítimas.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.