Vitória dos cegonheiros!
Manutenção da desoneração da folha de pagamentos é aprovada pelo Congresso, vetada pelo presidente e mantida por senadores e deputados federais
A provado pelo Congresso Nacional em outubro deste ano, o Projeto de Lei (PL) 334/2023, que prorroga até 2027 a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, foi vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no fim de novembro últi
A provado pelo Congresso Nacional em outubro deste ano, o Projeto de Lei (PL) 334/2023, que prorroga até 2027 a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, foi vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no fim de novembro último. Mas, durante uma sessão conjunta realizada em 14 de dezembro, senadores e deputados federais derrubaram o veto. No Senado, foram 60 votos favoráveis à derrubada, e 13 contrários. Já na Câmara, o placar foi de 378 a 78, sendo a minoria a favor do veto presidencial.
O PL 334/2023 é de autoria do senador Efraim Filho (União-PB). O texto estabelece regras especiais para a substituição da contribuição previdenciária patronal pela contribuição sobre a receita bruta, com alíquotas diferenciadas, dependendo do setor econômico.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.